Você conhece os 9 Ingredientes da comida tipica da Espanha?

Você conhece os 9 Ingredientes da comida tipica da Espanha?

By : | 2 Comments | On : março 15, 2013 | Category : Espanha, Viagem Gourmet

jamon presunto espanhol

A Espanha é um país riquíssimo culturalmente e sua história está registrada também em seus pratos típicos. Você está planejando uma viagem pela Espanha ou é apaixonado pela cultura deste lugar? Você vai gostar de conhecer nosso eBook Receitas da Espanha com 26 receitas, além dos principais ingredientes tipicos da Espanha, presentes em tantas comidas tradicionais. Foi uma delícia fazer esta pesquisa e registrar aqui as nossas descobertas, espero que você também goste! :) Ah! E não deixe de ver também nosso artigo com as principais comidas tipicas da Espanha. Aprecie sem moderação!

Anchovas

anchovas espanha

Photo Credit: Blip via Compfight cc

Estes peixes pequenos de água salgada são vendidos frescos ou em conserva. Os filés frescos deixados em mistura de óleo de oliva, vinagre e ervas, chamados boquerones, são servidos como tapas em toda Espanha. Os em lata são as anchovas, servidos para comer a palito, cobertas de oliva e óleo de girassol.

Páprica

paprica espanhola

O Pimentón de La Vera é a páprica mais famosa do país, feito em La Vera, no centro da Espanha. Páprica é um pó bem fino, o ardor pode variar bastante. Usada para temperar de tudo, chorizo, paella e sopas.

Presunto ou Jamón

jamon presunto espanhol
Photo Credit: salvis.are via Compfight cc

Um produto muito valorizado na Espanha. O presunto espanhol conhecido como jamón, é feito artesanalmente e consagrados pelo tempo. O pata negra é o presunto mais famoso. Feito com porcos de patas negras que tem alimentação especial que lhes dá um sabor distinto. O presunto espanhol é mais salgado e mais seco.O processo de cura pode levar até 36 meses.

Azeitonas

Na Espanha é possível encontrar uma grande variedade de azeitonas, de onde provém óleos de olivas de qualidade reconhecida no mundo todo. São servidas nos pratos típicos ou como tapas. São encontradas por todo lado, nos supermercados.

Queijo, Membrilo e Biscoito

manchego

Os queijos mais famosos da Espanha são o manchego (que já ganhou prêmios internacionais) de leite de ovelha, o cabrales artesanal de leite de vaca e uma grande variedade de outros queijos com leite de cabra duros ou cremosos. São servidos com membrillo, uma espécie de marmelada.

Pimentos de Piquilo

ingredientes tipicos da espanha
Photo Credit: zone41 via Compfight cc

Pimentões pequenos bem vermelhos que passam rapidamente pelo fogo logo após a colheita, são embalados à mão em vidros ou latas. Podem ser recheados com bacalhau ou queijo e servidos como tapas ou outros pratos típicos da Espanha.

Chorizo

chorizo espanhol
Photo Credit: formalfallacy @ Dublin (Victor) via Compfight cc

O chorizo é a linguiça nacional da Espanha. É vendida em todas as formas e tamanhos, crua ou apimentada. Feita com carne magra e gordura de porco, temperada com sal, páprica e as vezes vinho.

Grão de Bico

O grão é um dos mais consumidos da Espanha. Usado em sopas e cozidos. Alto teor de proteína.

Arroz para Paella

Paella comida tipica da espanha


O melhor arroz para paella é produzido em Calasparra, em Valência. É semelhante em textura e comportamento na panela ao arroz de rizoto italiano. Usado nas tradicionais paellas, o prato nacional mais conhecido internacionalmente.

Para saber mais

BannerNosso eBook especial possui 26 Receitas Deliciosas da Espanha, todas muito bem explicadas e fáceis de seguir, com dicas sobre técnicas, equipamentos e ingredientes, guia completo para a rica culinária espanhola. Degustadas em família, entre amigos e em reuniões, as deliciosas tapas, que a primeira vista parecem apenas um prato bem servido, são uma maneira de socializar as refeições e se prestam muito bem para ser consumidas sem talheres ou pratos. Tapas de frangode cordeirode carne de porcode peixe e frutos do marvegetarianas ou doces, permitem criar cardápios variados e deliciosos. Ingredientes típicos revelam o sabor intenso da culinária espanhola. Crie suas próprias versões! (Por R$25,90Clique aqui para comprar.