As 10 principais Comidas Tipicas Peruanas

As 10 principais Comidas Tipicas Peruanas:

By : | 5 Comments | On : maio 9, 2013 | Category : Peru, Viagem Gourmet

comida tipica peruana

A comida típica peruana tem sido classificada por muito experts em uma das melhores do mundo. É também a favorita de muitos turistas por sua variedade, aromas, originalidade e riqueza alimentícia. Uma das delícias de uma viagem é saborear sua culinária. Ao provar comidas típicas do Peru, você estará provavelmente conhecendo muito mais de perto a tradição e cultura daquel lugar.

As pimentas de todos os níveis de ardência e cores, batatas doce, arroz, milhos e os pescados são os ingredientes mais fundamentais e presentes em quase todos os pratos.

Andamos pesquisando o assunto e descobrimos os 10 pratos fundamentais da cozinha peruana, para você que pretende conhecer ou provar as delícias na sua próxima viagem:

1. Ceviche

receita de ceviche peruano

Ceviche é um dos pratos mais conhecidos do Peru e é também considerado parte da sua cultura e por isto é patrimônio cultural da nação. Há uma variedade muito grande das receitas de ceviche em cada região e local. Mas basicamente é um prato de pescados marinados em limão peruano, cebola, sal, alho e pimenta. A preparação é única e muita gente o considera afrodisíaco.

Experimente: Receita de Ceviche.

2. Frango Grelhado

É o prato mais consumido no Peru. A carne marinada é cozido no calor das brasas em um forno especial para frango girando em seu eixo. É barato e você pode encontrar em qualquer lugar do Peru. Você pode ver o seu desenvolvimento no Museu de Gastronomia do Peru .

3. Olluquito con charqui

comida tipica peruana

Imagem.

Este prato é um dos mais representativos, uma vez que tem dois ingredientes que são exclusivamente peruano: olmo, um tipo de batata que cresce nos Andes e charque, carne seca de Lhama ou alpaca, que são eles próprios produtos de Peru. É um prato típico do altiplano peruano .

4. Picante de Cuy

Este prato é consumido desde a era pré Inca e foi uma das refeições mais importantes. Além disso, a cobaia é um animal que contém uma grande quantidade de proteína omega 3 e não tem nenhuma gordura. A preparação varia de acordo com a região .

5. Causa rellena de pollo o atún

Captura de Tela 2013-05-09 às 15.55.17

Imagem.

É um prato popular de batata amarela, pimentão verde e milho peruano. A preparação tem várias variantes.Atualmente é acrescentado maionese.

6. Lomo Salteado

Um prato único que vem da mistura de comida peruana e chinesa. A técnica de cozinhar na panela e na preparação única torna-se um dos pratos crioulos mais solicitados. É típico do Peru. Pode ser encontrada em vários restaurantes e picanterías da região do Peru.

7. Ají de Galinha

culinaria do peru

Surge de ingredientes do Espanhol e Quechua. O frango é desfiado e misturado com um caldo preparado com base simples, leite pimenta verde e pão e servido com batatas amarelas, azeitonas e ovos. Tem um sabor picante. É fácil de preparar.

8. Pimentão recheado

Foi criado em Arequipa. É um prato típico encontrado em qualquer restaurante Arequipa . É preparada com base em pimentão,  similar à pimenta e colocado o recheio de carne picada e outros ingredientes são adicionados. Tem um sabor entre picante e doce.

9.  Papa a la huancaína

prato tipico do peru

Foto.

Um prato clássico de dias festivos peruanos. Sem dúvida, um dos pratos mais ricos e fáceis de preparar. Proprio da cidade de Huancayo, em Junín , daí o seu nome. Trata-se de batata amarela, pimenta, leite e pão. O prato original é preparado com Fuller, mas agora foi substituído pelo misturador.

10. Anticuchos

gastronomia do peru

É a carne (o original é coração de boi), especialmente com molho de pimenta, espetado em uma vara de cana-de-açúcar.Parte do churrasco em família acompanhado por milho, batata, pimentão . Comido geralmente em feriados. No entanto, você pode encontrá-los em um carrinho de mão, em Lima , no distrito de Barranco pelo Parque dos Suspiros e em alguns restaurantes.


Fonte.

 

  • anonimo

    vocês comeram anticuchos e muito simples e churrasco milho banana e salada
    so tem um nome ridiculo

  • Matilde

    Viajarei para o Perú em março e quero provar essas delicias por lá

  • Debora Ramirez

    Ha jente envejoza que nao pode viajar ha outro pais a unicacoiza que sabe fazer e criticar e eu como brasileira gracas da Deus casei com hum Peruano ele prepara comidas do ceviche a ate o gpstozo mondonquito e ele faz todos os tipos de cremes de pimentas deliciozoas .hum e um anticucho se prepapa com tenperos q no tenhemos em brasil asim com aji amarillo aji colorado o aji verde peru es bom em culinaria e muitos pratos diferentes com diferentes batatas e muitos pez e temperos eu como brasileira eu convido ha vc pra ir para o peru cundo vc voutar vc vai penssar outra coizaa….

  • Pingback: Cozinhas do mundo: os sabores da cozinha peruana - Blog La Violetera - Blog La Violetera

  • Pingback: Os sabores da cozinha peruana - Blog La Violetera - Blog La Violetera