Escócia, um relato de viagem

Escócia, um relato de viagem

By : | 0 Comments | On : junho 3, 2013 | Category : Viagem Gourmet

viagem a escocia

O relato de viagem de hoje é do Humberto Massa, que esteve na Escócia com a família. Acompanhe por aqui as dicas do que fazer em um passeio pela Edimburgo, Inverness e regiões próximas.

1. Quanto tempo durou a viagem de vocês?

Edimburgo = 4 dias, Inverness = 1 dia e Fort William = 1 dia

2. Se alguém fosse a cidade e tivesse apenas um dia, qual roteiro você recomendaria? (o que é imperdível na visão de vocês?)

viagem a escócia

Acho que Edimburgo eu fiz pouca coisa, quando teria mais a se ver e visitar, e que é a cidade com mais e melhores roteiros. Subimos a Inverness porque queríamos ver as Highlands também, e valeu muito a pena.

Edimburgo = subir e fazer a visita do castelo, a scotch whisky experience, a camera obscura, e o restaurante Castle Terrace

Outro passeio que fizemos em edimburgo, uma visita guiada (mais ou menos uma hora e meia) pelas vielas da cidade antiga, agora subterrâneas, chamada “the real mary king’s close“. vale muito a pena também, para quem não achar graça nas ilusões de ótica e na própria camara obscura.

3. Qual ou quais comida típica da cidade vocês mais gostaram?

Captura de Tela 2013-06-03 às 17.17.00

Não comemos muitas comidas típicas escocesas. Em quase todo lugar tinha Fish&Chips, e a gente variava algum outro prato.

4. Vocês fizeram algo que “foge” um pouco dos roteiros tradicionais? Pode dar ao menos uma dica deste “achado”?

fizemos um piquenique perto de Piltlochry, uma cidadezinha bem típica escocesa na qual também fizemos uma parada e caminhamos sem muito rumo. E em Fort Augustus fizemos uma visita a uma fazenda com animais típicos (as vacas cabeludas, cordeiros da cara preta, etc). Interessante que essa fazenda não tinha ninguém lá, a gente depositava o valor do ingresso (2 libras) numa caixinha e ia entrando e vendo os animais.

também fizemos um passeio pelo Glencoe, que é um lugar “outdoors”, cheio de roteiros de escaladas, trekings, e biking, mas nós não somos pessoas “outdoors”, fomos, vimos, gostamos, e formos embora.

5. Qual hotel vocês ficaram? O que acharam do hotel? Recomenda?

em Edimburgo, ficamos no hotel da rede Radisson Blu, impecável, sem nenhum problema, café da manhã gostoso e agradável (tinha o chouriço deles, chamado “black pudding“, mas eu já não gosto do nosso, não tive coragem de provar o deles)

em Inverness, ficamos em um hotel chamado Town House, muito bonito também, em cima de um restaurante muito agradável

e em Fort William ficamos em um B&B chamado “Gantocks Luxury B&B”, que é a casa de um simpático casal, que nos atendeu com enorme carinho, com um café da manhã delicioso e um “power shower” de lavar a alma

Recomendamos todos os três hotéis!

Recomendamos ainda, demais, o restaurante Castle Terrace em Edimburgo!


6. Resuma a cidade em uma única frase?

Edimburgo: a cidade velha tem todo um clima medieval, é uma delícia de se andar, e guarda histórias muito interessantes!