O que fazer em Buenos Aires: dicas do que fazer, onde comer e dormir - %%

O que fazer em Buenos Aires: dicas do que fazer, onde comer e dormir

By : | 0 Comments | On : maio 14, 2013 | Category : Argentina, Viagem Gourmet

o que fazer buenos aires

Pensando em uma viagem à Buenos Aires e não sabe muito bem por onde começar ou gostaria de inspirações pra sua próxima viagem? Entrevistamos um casal amigo, Rodrigo Dutra e Thamara Drumond, que contaram um pouquinho da viagem a Buenos Aires. Ótimas dicas de passeios, restaurantes e roteiros na capital da Argentina.

Quanto tempo durou a viagem de vocês?

6 dias

Se alguém fosse a cidade e tivesse apenas um dia, qual roteiro você recomendaria? (o que é imperdível na visão de vocês?)

Existe um ônibus em Buenos Aires que passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. Existem pontos onde a pessoa pode descer, passar algum tempo no local e pegar o ônibus seguinte ( há ônibus saindo saindo a cada 20 min.). Dessa forma pode-se dar uma passada na região central onde esta a casa rosada, em La Boca, bairro onde estão o estádio do Boca Junior e o Caminito, no boêmio bairro de Puerto Madero e no charmoso bairro da Recoleta e seus agradáveis cafés, onde fica o famoso cemitério. Recomendamos começar bem cedo o passeio para dar tempo de conhecer todos os pontos principais, sem muita correria. A noite deixe reservada para um bom show de Tango (veja preços e mais detalhes sobre shows de tango).

roteiro de 1 dia em buenos aires
Cemitério Recoleta

Havendo um pouquinho mais de tempo, não deixe de:
Tomar um chocolate quente no Café Tortoni, degustar um Malbec de Mendoza, fazer um Brunch no hotel Alvear, comer um Alfajor Havanna, apreciar o fim de tarde em Puerto Madero tomando uma Quilmes, dar uma passada na feira de San Telmo, fazer umas compras na Calle Florida, fazer uma fezinha no cassino.

restaurante don julio em buenos aires

Qual comida típica da cidade vocês mais gostaram?

Para almoçar ou jantar, os tradicionais cortes de carne argentinos. Bife de Chorizo ou Ojo de Bife. Escolha uma boa parrilla, que não tem erro. Recomendo o “Don Julio”. Para um lanche rápido: as famosas empanadas. Não deixe de experimentar as do “El San juanino”, casa tradicional e especializada. De sobremesa, ninguém que vai a argentina pode voltar sem provar o famoso sorvete de doce de leite da sorveteria “Freddo“.

Vocês fizeram algo que “foge” um pouco dos roteiros tradicionais? Pode dar ao menos uma dica deste “achado”?

roteiro buenos aires

Fomos ao zoológico de Lujan. A cidade está localizada a 68km de Buenos Aires, mas há diversas excursões para lá. Há também a opção de ir de ônibus, sem comprar a excursão, o que sai muito mais em conta. É bem fácil chegar lá, fomos por conta própria sem grandes dificuldades. E o que há de tão especial nesse zoológico? Lá, podemos entrar na jaula dos animais selvagens, como leões e tigres e acariciá-los, alimentar os elefantes e ursos dando comida diretamente na boca dos animais, montar nos dromedários e segurar cobras, iguanas, araras e outros animais. Uma experiência única.

Qual hotel vocês ficaram? O que acharam do hotel? Recomenda?

Hotel de Las Américas. Bastante recomendado. Hotel 4 estrelas, novo e quartos bem mobiliados. Localização central, próxima aos principais pontos turísticos, bem na divisa do centro com a Recoleta. Ótimo café da manhã. Sem duvidas um bom custo-benefício.


Resuma Buenos Aires em uma única frase:

Cidade bonita e agradável, com ótimas opções para todos os gostos, bolsos e paladares.

Veja também: Restaurante El Boqueano em Buenos Aires