O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa

By : | 3 Comments | On : maio 17, 2013 | Category : Portugal, Viagem Gourmet

lisboa o que fazer em lisboa

Hoje o relato de viagem é de um casal super querido – Milena Gomes e Diego Soares- que retornou recentemente de uma viagem à Portugal e como toda boa viagem, eles voltaram com muitas histórias e dicas da cidade. Se você pretende fazer uma viagem a Lisboa nos próximos meses, tome nota do que tem de bom pra fazer por lá ;)

Por Milena Gomes

viagem a lisboa

Quantos dias durou a viagem à Lisboa?

Uns 10 dias

O que você recomenda fazer em Lisboa em 1 dia?

roteiro de 1 dia em lisboa

Bem, em Lisboa eu recomendaria subir no Elevador de Santa Justa (em função da bela vista da cidade), depois visitar o Convento do Carmo que fica do lado (é uma igreja que sobreviveu a um terremoto e não tem teto), Castelo de São Jorge (tenho lá minhas dúvidas se vale recomendar o castelo pois são somente ruínas; bom, tem uma bela vista também!) e andar pelo bairro de Alfama, onde tem a catedral da Sé e o bondinho lindo passando! Algo que a gente gostaria de ter feito e não fizemos foi andar de elétrico (bondinho) Quem sabe na próxima? rs.

Quais comidas de Lisboa vocês mais gostaram?

Se tem uma coisa que posso dizer é que se come muito e bem em Portugal!
Bom, o pastel de Belém é imperdível! Em vários lugares é vendido o pastel de nata, mas o que eu recomendo é ir até Belém e comer o pastel de belém ORIGINAL!

O bolinho de bacalhau (apesar de sempre ser servido FRIO) é maravilhoso também! Um prato que recomendo muito é a francesinha, uma bomba calórica deliciosa! rsrsrs Leva pão de forma, várias carnes, ovo e batata frita (em alguns restaurantes) e é coberto por um molho feito com vinho e cerveja!

No último dia fomos à noite numa casa (bem pequena) de fado…se não me engano chama Tasca do Chico e fica numa portinha pequena na rua Diário de Notícias. O fado é muito típico em Portugal e é um estilo musical no qual uma pessoa canta acompanhada por instrumentos. Lá fica lotado, por isso é recomendado chegar cedo pra conseguir sentar. É bom pra conhecer, né?! Mas olha, tem que fazer silêncio absoluto na hora da apresentação se não te chamam a atenção!

Vocês fizeram algum passeio que foge dos roteiros tradicionais?

Como ficamos muitos dias em Lisboa, optamos por conhecer cidades próximas, e no finalzinho da viagem resolvemos ir até Sintra, uma cidade bem próxima, cerca de uns 40 minutos de Lisboa. Te falo que foi o ponto alto da viagem! É um lugar extremamente agradável e com lugares incríveis pra se conhecer, como o Castelo dos Mouros (se não me engano uma das maravilhas de Portugal) e a Quinta da Regaleira, um lugar mágico, repleto de surpresas e esconderijos. Lá também tem o famoso Palácio Nacional da Pena, mas confesso que eu e o Diego não vimos tanta graça…de toda forma, é muito gostoso ir até o ponto mais alto (onde fica o Palácio) e admirar a vista…lá tem muito verde e a estrada é bem estreitinha e sinuosa…

Pra quem for a Sintra e gostar dos doces de Portugal, recomendo comer o travesseiro, um doce folhado típico de Sintra e que é muito famoso na doceria Piriquita ;)

Onde vocês se hospedaram?

Nós ficamos em um apartamento pelo site Airbnb e recomendamos demais a todos os nossos amigos! Minha mãe já ficou no Hotel Marquês de Pombal e gostou muito! Na época que compramos nossas passagens encontramos uma promoção boa que dava direito à hospedagem nesse hotel, mas em função do preço e da localização preferimos ficar num apartamento na rua Augusta (local super central e turístico).

Essa rua é fechada pro trânsito e ótima pelo comércio. O apartamento no qual ficamos tinha 3 quartos, por isso a gente dividia banheiro e cozinha com outras pessoas, mas não tivemos nenhum problema durante toda a viagem. Pelo contrário, fizemos amizades com casais de outros países!

Resuma a cidade em uma frase

Difícil dizer pois fiquei encantada com Lisboa, mas posso dizer que me senti em casa, como se a cidade fosse minha, sabe?!  (ai como deu vontade de voltar!)


Veja também: Comidas Típicas de Portugal

Fotos: Milena Gomes e Diego Soares.

  • Charles Machado

    Ops, pra que eu fui ler isto? Agora estou aqui morrendo de vontade de fazer a tal viagem! A ideia de ir à Portugal parece perfeita. E claro, adoraria ouvir a música maravilhosas cantada por lá. Adoro fado.

    Um grande abraço a este casal fantástico!

  • Milena

    Charles, se eu fosse você levava a Rosa agora pra conhecer Lisboa! É um lugar extremamente agradável e aconchegante! Te falo que eu voltei com vontade de morar lá! =)
    Um grande abraço pra outro casal fantástico! =D

  • Maria Avelar

    Olá,
    Sou portuguesa, nascida em Lisboa, e gostaria de recomendar:
    - “Hipotrips” (autocarros, ou ónibus, anfíbios que fazem passeios no rio Tejo e zona de Belém);
    - Passeios de helicóptero (Lisboa,Sintra e costa Oeste). Localização do heliporto: Passeio Marítimo de Algés (junto ao cais onde os autocarros anfíbios saem do rio);
    - Arco da Rua Augusta (bonita vista sobre a cidade e o rio;
    - Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Monumento dos Descobrimentos (Belém);
    - Palácio da Vila, Palácio da Pena e Monserrate (Sintra);
    - Queijadas da Sapa (vila de Sintra) e Pastéis da Cruz Alta (na Periquita, vila de Sintra).