Onde beber cerveja na Bélgica: Bar De Koninck em Antuérpia

Onde beber cerveja na Bélgica: Bar Den Engel em Antuérpia

By : | 4 Comments | On : fevereiro 10, 2013 | Category : Belgas, Belgica, Cervejas, Viagem Gourmet

onde beber cerveja na belgica

A estréia do nosso roteiro das cervejas na Bélgica, aconteceu na primeira noite em Antuérpia, Bélgica, em um autêntico e tradicional bar Belga, chamado Den Engel, próximo à Grote Markt de Antuérpia (Grand Place ou praça central). Se estiver em viagem ou planejando uma viagem à Bélgica, a dica é uma ótima opção para você que procura por opções onde beber cerveja na Bélgica.

Cervejas belgas, em Antuérpia

 

De koninck bar na belgica, cerveja belga

 Bar Den Engel

Para começar, uma tradicional cerveja De Koninck, produzida em Antuérpia desde 1833. E agora a pergunta interessante: Quanto custa uma cerveja belga na Bélgica? Apenas 2 EUROS!. O bar tinha a atmosfera que mais nos encantou na cidade e talvez na Europa de um modo geral, a elegante mistura do antigo, tradicional com o moderno. No bar, haviam pessoas idosas, jovens e um detalhe muito bacana: nos bares, os cachorros eram muito bem vindos, acompanhando os donos nestas noites frias na taberna ;).

A maioria dos garçons na Bélgica, assim como grande parte da população, fala pelo menos 2 a 3 linguas: Inglês, Francês e Holandês!

Como dito anteriormente: “a Bélgica não é o país da cerveja mas sim o seu paraíso!” 

Este país relativamente pequeno é um verdadeiro oásis de cerveja. Os belgas desde tempos imemoriais se especializaram em produzir cervejas de variados estilos, sabores, cores e etc . São Ales de abadia, witbiers, lambics, gueuzes, krieks… dá para se perder. Cada uma com sua própria complexidade, sutileza de aromas e sabores característicos.

Cerveja Belga De_Koninck

A cerveja De Koninck, em Antuérpia é um ícone e um retrato da cidade. Provamos a famosa De Koninck “bolleke” que é bastante popular por lá e é degustada diretamente na pressão, do barril. Bolleke é o nome dado ao tipo de taça em que a cerveja é servida. Deliciosamente saborosa. Provar uma De Koninck em Antuérpia foi uma experiência difícil de esquecer. Tomamos também uma Duvel (uma ale super marcante), uma tradicionalíssima trapista Westmalle tripel e a De Koninck winter. (Para ver a avaliação de cada uma, é só clicar no nome delas).

Bar belga De Engel em Antuerpia

O Bar Den Engel, em Antuérpia. Foto Google Maps.

 

Ver mapa maior


Anote: Den Engel Grote Markt 3, 2000 Antwerpen, Bélgica

Espero que este post tenha te ajudado a descobrir e levantar os melhores bares onde beber cerveja na Bélgica. Peça uma breja na pressão e seja feliz. Volte aqui depois pra me contar! E, como brindam os belgas: Proost!