Onde comer pratos típicos na Espanha?

Onde comer pratos típicos na Espanha?

By : | 0 Comments | On : abril 29, 2013 | Category : Espanha, Viagem Gourmet

onde comer na espanha

As tapas resumem a cozinha espanhola em bocadinhos perfeitos, tornando a degustação dos petiscos e das bebidas uma festa informal. A queda nacional pelas refeições em parcelas conquistou o mundo devido ao estímulo ao contato humano e ajudou a popularizar os pratos típicos da espanha. Andamos pesquisando onde provar os melhores tapas da Espanha, e fizemos uma listinha especial, lugares especiais e onde comer na espanha: em Alicante e Granada:

Onde comer em Alicante

El Cisne de Oro (barato)

Calle Cesar Elguezábal, 23

Bar tradicional, com azulejos decorados e presuntos pendurados no teto. Captura sabores de terra e mar – fatias de jamon serrano ao lado de aliches brancos no azeite de aliva. Aioli picante com rolinhos de carne de porco e cogumelos.

Nou Manolín Restaurante & Bar (médio)

Calle Villegas 3.

Um dos lugares imperdíveis para tapas, não apenas de Alicante, mas da espanha inteira. São mais de 50 tapas diferentes por dia, no bar térreo. Opções clássicas as mais modernas como camarões em alho e fatias de atum vermelho.

La Taberna del Gourmet (caro)

Calle San Fernando 10.

Os donos do bar dedicam-se fanaticamente à busca dos melhores peixes, vegetais, frutas e carnes para a cozinha. Destaque entre as tapas para a salada de tomate fesco com barriga de atum ou tempurá de baby lula.

em Granada

Bar Casa Julio (barato)

Calle Hermosa, perto da Plaza Nueva

Antigo, possui salão lotado de presuntos pendurados. Entre as especialidades, variações em torno do polvo e da lula, sempre bem acompanhados de vinho tinto.

Taberna Salinas (barato)

Calle de Elvira 13

A promessa deste lugar é a alta qualidade a preços baixos. O Taberna Salinas oferece tapas que são versões reduzidas de pratos típicos completos: ovos mexidos com presunto e batata frita, ensopado de favas com presunto ou carne braseada com pimentão.

Cunini Restaurante & Marisqueria (médio)

Localizado da praça das peixarias, o Cunini serve as melhores tapas de frutos do mar de Granada. Bacalhau e lula chegam primeiro, depois os camarões e tainha.

Tapas típicos

comidas tipicas da espanha
Photo Credit: Ruth L via Compfight cc

O que você pode esperar no menu espanhol?

Albóndigas. Almôndegas feitas de farinha de rosca e carne – de porco, vitela ou cordeiro, isoladas ou combinadas entre si. São servidas com molho escuro ou de tomate.

Almejas. Amêijoas na concha, em geral cozidas no vinho com ervas e legumes.

Anchoas. Anchovetas brancas espanholas pochés em conserva no azeite.

Berenjenas rebozadas. Prato de origem

Boquerones. Aliches enlatados no vinagre ou fritos frescos.

Chorizo. Típica linguiça espanhola, apresentada em múltiplas variações regionais. Em geral contém pedaços de pernil curado e carne de porco moída, temperada com muita páprica.

Croquetas. podem vir de várias maneiras, mas em geral contém pernil curado ou atum poché.Liga-se a carne com molho bechamel para fritura em óleo, depois passar na farinha de rosca.

Gambas. camarões pequenos ou grandes servidos à la plancha, grelhados inteiros, al ajiilo, camarões pequenos e limpos, fritos em azeites de aliva com muito alho.

Jamón serrano. Presunto curado nas montanhas. sabor intenso e deve ser servido em fatias finas.

Morcilla. Chouriço fresco. Costuma ser fatiado grosso, frito em azeite e servido com palitos. No norte da Espanha leva banha, arroz e cebola, mas no centro e no sul costuma conter farinha de rosca e amêndoas.

Outras 500 tapas


livro culinaria espanhola
Este livro tem 500 variações de tapas, todas muito bem explicadas e fáceis de seguir, com dicas sobre técnicas, equipamentos e ingredientes, guia completo para a culinária espanhola. Degustadas em família, entre amigos e em reuniões, as deliciosas tapas, que a primeira vista parecem apenas um prato bem servido, são uma maneira de socializar as refeições e se prestam muito bem para ser consumidas sem talheres ou pratos. Tapas de frangode cordeirode carne de porcode peixe e frutos do marvegetarianas ou doces, permitem criar cardápios variados e deliciosos. Ingredientes típicos revelam o sabor intenso da culinária espanhola. Crie suas próprias versões! (Por R$35,90 no Extra.comClique aqui para comprar.

Gostou das dicas? Esquecemos de alguma? Comente!


 

Boa viagem! :)