10 Melhores lugares para se tomar sorvete no mundo

Os 10 melhores lugares para se tomar sorvete no mundo

By : | 2 Comments | On : fevereiro 2, 2013 | Category : Mundo, Viagem Gourmet

melhores sorvetes do mundo

Em busca dos melhores sorvetes no mundo

Você já parou pra pensar onde estão os melhores sorvetes do mundo? Sei que não é uma pergunta que nos fazemos todos os dias, mas dizem que nada se compara ao Gelato Italino, já provou? Aqui já demos uma dica de como fazer o verdadeiro Gelato Italiano, lembra? Curiosa que sou fui buscar os melhores sorvetes do mundo para dividir com vocês.

Seguindo um raciocínio, provavelmente os melhores sorvetes costumam sempre estar marcado nas regiões dos melhores produtos lácteos ou ingredientes. Um sorvete de cupuaçu ou de bacuri será, por exemplo, muito mais gostoso se tomado em Manaus ou Belém. Saiba que buscar um sorvete de pistache na Itália ou na Turquia pode valer a viagem, não tem erro, já que são sorvetes de qualidade reconhecida no mundo dos entendidos do assunto.

Pesquisando um pouco descobrimos que as melhores escolas e produres de sorvetes são mesmo a francesa, a italiana e a norte-americana (que se destacam com a tecnologia das máquinas e os famosos “ice cream” que não leva ovos. Uma curiosidade: a máquina de bater e congelar surgiu no final do século 19 na Filadélfia, revolucionando assim o mundo dos sorvetes, esta delícia gelada.

Leia abaixo alguns lugares em que você pode experimentar sorvetes fora do Brasil que vão bem além dos tradicionais sabores baunilha, chocolate, morango… Enjoy!

ps.: esta é uma lista gringa (criada pela National Geographic) por isto não tem sorveterias brasileiras.

1. Capogiro Gelato, Philadelphia, Pennsylvania

melhores sorvetes do mundoFeito com ingredientes altamente frescos (direto das vacas), os sorvetes feitos artesanalmente no Capogiro Gelato incluem sabores não visto em nenhum outro lugar do mundo como Baunilha de Madagascar, romã, canela de Saigon, Thai coconut milk com rum e muitos outros.

2. Ted Drewes Frozen Custard, St. Louis, Missouri

Feito com creme fresco, ovos e açucar, frozen custard é uma sobremesa que se parece com seu primo mais próximo, o ice cream. O stand foi aberto em 1931, servindo frozens em cones, shakes, floats (de cervejas) e outras especialidades da casa. Peça o Hawaiian Delight e Crater Copernicus

3. Bombay Ice Creamery, San Francisco, California

Dizem que um dos melhores sorvetes indianos pode ser provado aqui, no distrito Hispanic Mission District. Prove sabores como o chiku, cardamomo, chai-tea, alçafrão, rosas e gengibre. O tradicional lassi (bebida tépica indiana feita com iogurte) e o Kulti (sobremesa de leite) também estão no menu.

4. Devon House, Kingston, Jamaica

melhores sorvetes do mundo

Construído no final do sec19 como casa de um rico milionário Jamaicano, Devon House é uma obra prima da arquitetura Caribenha no estilo Vitoriano e também casa de um dos mais apreciados sorvetes da ilha. São 27 sabores do tradicional cereja com pistache aos mais exóticos sabores de frutas típicas (que para nós Brasileiros é bem comum como manga, coco e outros). O destaque é o sorvete baseado em cerveja chamado Devon Stout (S2).

5. Helados Scannapieco, Buenos Aires, Argentina

Pequeno espaço, foi constuido em 1938, quando os italianos abriram suas portas. O clan ainda faz os sorvetes mantendo a tradição há mais de 70 anos. Os sabores variam dos clássicos chocolate, baunilha, pessego, canela e caipirinha (que dispensa explicações ;).

6. Ice Cream City, Tokyo, Japan

São mais de 300 sabores bem diferentes como frango (!), “orchid root to sea-island salt and unagi (eel)”. Vá com espírito livre rs..

7. The Icecreaminist, Londres

melhores sorvetes do mundo

Situado no badalado mercado de Covent Garden, oferece sabores inusitados além de ter uma decoração bem diferente, diria até sombria com uma pegada mais “cool” e conceito rock and roll.

8. A’jia Hotel, Istanbul, Turkey

melhores sorvetes do mundo

Dizem que não há nada tão romantico quanto uma noite de verão ao lado do canal de Bósforo, tomando sorvete no terraço do A’jia Hotel onde fica a própria sorveteria. Experimente o Sorvete frito de baunilha, sorbet e o tradicional sorvete turco dondurma feito de leite de cabra.

9. Vaffelbageriet, Copenhagen, Denmark

O parque Tivoli Gardens abriga uma antiga sorveteria. A especialidade é um grande cone chamado the Amerikaner, com quatro bolas mais cobertura, creme e outras deliciosidades.

10. Perchè No!, Florence, Italy

melhores sorvetes do mundo


Desde 1939, o Perchè vende sorvetes de sabores intensos. A seleção varia, mas os favoritos são mel semente de sesame, chá verde café com chocolate.

Comente

E pra você qual é  ”melhor sorvete do mundo”? Diga-lá!