Receita de Pisco Sour

Receita de Pisco Sour

2013-04-20
  • Prep Time : 0m
  • Cook Time : 0m
  • Ready In : 0m

A aguardente chilena é preparada com uva moscatel, é forte e com uma cor de água suja. A bebida dividiu a nossa opinião, eu achei divertida, gostosinha, já o Diogo, não achou tanta graça. A receita mistura o pisco com suco de limão, clara de ovo, gotas de angostura e açucar. O chilenos gostam de misturar esta bebida com cola, o resultado é o “piscola”, equivalente a cuba-libre. Aprenda a fazer o pisco sour chileno.

Ingredientes: 

1 dose de suco de limão
1 dose xarope de açúcar
3 doses de pisco
1/2 clara de ovo
Gelo, o quanto baste
3 a 4 quatro gotas de angostura

Num liquidificador coloque todos os ingredientes e bata até o gelo se dissolver por completo. Sirva num copo gelado e finalize com as gotas de angostura.


“O pisco é uma bebida leve com baixo teor alcoolico. Poderia ser substituído por grappa, que também é feita de bagaço de uva, mas tem em média 38% de teor alcoolico. Outra alternativa para manter o conceito de leveza seria usar o vinho verde português. Mas nesse caso trocaríamos a bebida destilada por uma fermentada, aí vira outro drinque”, ressalta.

a dica é do site gnt.

Recipe Comments

Designer por formação, viajante por paixão. Apaixonada por descobrir sabores, levar os olhos pra passear, experimentar o olhar de gringo e compartilhar o que viu, descobriu, comeu e sentiu.

Média de Votação

(0 / 5)

0 5 0
Dê seu voto!

0 people votaram

Related Recipes:
  • comidas tipicas do chile pastel de choclo

    Receita tipica do Chile: Pastel de Choclo