Receita de Pisto Espanhol Tradicional

Receita de Pisto Espanhol Tradicional

2013-03-11
  • Prep Time : 0m
  • Cook Time : 0m
  • Ready In : 0m

Uma receita bem simples da culinária típica da Espanha, é um prato que mistura legumes fritos, que podem ser pimentões verdes ou vermelhos, tomates e abobrinha e geralmente vem acompanhado de ovo frito. O prato pode variar de região para região mas a base é esta.

Veja: Comidas tipicas da Espanha

Ingredientes para receita de Pisto

2 (sopa) de molho de tomate
temperos à gosto (sal, alho, orégano e sálvia)
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 lata de atum
azeite a gosto
1 abobrinha
1 berinjela
1 cebola


Numa panela funda, levar o azeite para esquentar. Adicionar a cebola e os pimentões picados. Temperar com o sal à gosto e o alho picadinho. Mexer bem. Em seguida, juntar a abobrinha picada em cubos. Deixar cozinhando por alguns minutos. Depois, juntar a berinjela com casca cortada em quadradinhos. Continuar mexendo. Adicionar o molho de tomate, o orégano fresco, a sálvia e, se necessário, mais sal. Para finalizar, colocar o atum. Deixar cozinhar mais um pouco e retirar do fogo. Servir com pão, como couvert ou como acompanhamento. Opcionalmente pode ser servido acompanhado de ovo frito.

Livro sobre cozinha espanhola

livro culinaria espanholaEste livro tem 500 variações de tapas, todas muito bem explicadas e fáceis de seguir, com dicas sobre técnicas, equipamentos e ingredientes, guia completo para a rica culinária espanhola. Degustadas em família, entre amigos e em reuniões, as deliciosas tapas, que a primeira vista parecem apenas um prato bem servido, são uma maneira de socializar as refeições e se prestam muito bem para ser consumidas sem talheres ou pratos. Tapas de frangode cordeirode carne de porcode peixe e frutos do marvegetarianas ou doces, permitem criar cardápios variados e deliciosos. Ingredientes típicos revelam o sabor intenso da culinária espanhola. Crie suas próprias versões! (Por R$35,90 no Extra.comClique aqui para comprar.

Recipe Comments

  • ryan

    ótimo muito bom para a feira das naçoes

  • Maria Vitória Lima

    Na minha escola vamos fazer uma feira das Olímpicos Rio 2016, O país da minha sala (7ºAno) será a Espanha e meu grupo será responsável perla culinaria, e uma ótima opção de prato.

Designer por formação, viajante por paixão. Apaixonada por descobrir sabores, levar os olhos pra passear, experimentar o olhar de gringo e compartilhar o que viu, descobriu, comeu e sentiu.

Média de Votação

(3.4 / 5)

3.4 5 21
Dê seu voto!

21 people votaram