Roteiro por Dublin, a capital mais mineira da Europa

Roteiro por Dublin, a capital mais mineira da Europa

By : | 0 Comments | On : maio 26, 2013 | Category : Irlanda, Viagem Gourmet

guinness

Dublin é uma das cidades mais antigas da Europa e mantém seus encantos históricos e culturais até hoje. Tenho muita vontade de conhecer, não só pelo seu ar cosmopolita, mas também pela rica história, cultura e respeitada tradição cervejeira. Sua próxima parada é Dublin, coração da Irlanda? Inspire-se com as dicas do casal Gui e Prie, amigos que estiveram por estas terras e contaram um pouquinho da experiência, dicas de um roteiro por Dublin, passeios básicos pela cidade, hospedagem e comidinhas.

Por Priscila Valentino

Quanto tempo durou a viagem de vocês?

Nossa viagem durou quatro dias e ficamos com gostinho de quero mais. Irlanda é definitivamente um país que voltaríamos.

Se alguém fosse a cidade e tivesse apenas um dia, qual roteiro você recomendaria?

Escolhemos o nosso roteiro real de um dos dias como o ideal. Estávamos numa das regiões mais turísticas, o Temple Bar e conseguimos fazer todo este passeio à pé.

. 1º – Christ Church Cathedral. É a igreja mais antiga de Dublin. Linda e mistura a arquitetura clássica da Europa com elementos célticos que são tão fortes na região. O resultado é surpreendente. Não deixe de tomar um chá na cripta!

viagem por dublin

. 2º – Saint  Patrick’s Park e Cathedral. Além de descobrir muitas curiosidades sobre a história do lugar, é interessante conhecer um pouco mais sobre o tão famoso padroeiro do país. A praça é muito bonita e é engraçado perceber que quem mantém a praça da igreja é a cervejaria local. Coisas que só a Irlanda consegue fazer.

. 3º – Guinness Storehouse. É um passeio imperdível para quem gosta de cerveja. Recomendo participar do “curso”  que ensina a tirar o pint perfeito de Guinness, que é bem divertido, e depois passar no bar no topo do prédio com uma ótima vista da cidade.

viagem por dublin

. 4º- Qualquer pub para finalizar o dia. Pode ser o The Old Temple House (http://on.fb.me/15ktpu5), bem turístico e ótima música.

Aqui está o roteiro.(goo.gl/r7abY).

Qual hotel vocês ficaram? O que acharam do hotel? Recomenda? 

Ficamos no Barnacles Dublin que fica muito bem localizado no Temple Bar. Próximo a muitos bares, restaurantes, lojas, supermercados, feira, brechós e tudo mais. Gostamos porque neste é possível usar a cozinha e assim economizar um pouco e se aventurar pelo supermercado para fazer seu próprio jantar com alimentos locais. Tem um bom banheiro no quarto e muitos pub crawls para ajudar a conhecer a noite da cidade. Foi uma boa opção.

Qual comida típica da cidade vocês mais gostaram? 

viagem por dublin

O forte da culinária Irlandesa são os frutos do mar e as batatas, conseguimos provar um sanduíche de caranguejo, deliciosas batatas fritas e alguns queijos ótimos. Mas realmente o auge da gastronomia irlandesa são as bebidas mesmo! Conseguimos descobrir como se faz um pint Guinness perfeito, uma degustação de whiky e aprendemos a fazer o famoso Irish Coffee. Pint’s de Guinness direto da fábrica a preços módicos foram inesquecíveis.

Vocês fizeram algo que “foge” um pouco dos roteiros tradicionais?

Não sei se foge do tradicional, mas descobrimos através de uma mineira que mora na cidade um restaurante que funciona onde antes era uma antiga igreja. The Church é um local muito bonito, tem excelente atendimento e comidas deliciosas. Foi lá que provamos o sanduíche de caranguejo e uma ótima sopa de cogumelos para esquentar.

Resuma Dublin em uma única frase?

“Dublin, a capital mais mineira da Europa”.

Viagem a Dublin


_

Ficou com alguma dúvida? Comente ;)