O que comer em Nova York: comidas típicas e especialidades

Comidas típicas e especialidades de Nova York, NY

By : | 1 Comment | On : abril 15, 2013 | Category : Nova York, Viagem Gourmet

o que comer em NY

Embora comer em Nova York possa abranger todas as nações, alguns pratos típicos e produtos estão intimamente associados a cidade. Desde os famosos pretzels, a pizza nova iorquina, os hot dogs das barraquinhas de rua, famosos Donuts, Bagels, sanduiches de pastrami… há muito o que experimentar e comer na cidad. Veja neste artigo, um apanhado geral do que achamos que você deve procurar por lá. Afinal, não se conhece totalmente uma cidade, sem provar seus aromas e sabores locais, mesmo que estes sejam tão diversos e multi-culturais como em NY.

O que comer em NY?

Carnes recheadas em conserva, sanduiches de pastrami, picles de dill, arenques, bagels servidos com creme de queijo, biscoitos, doces… Todas estas delícias você encontra em uma Deli (apelido carinhoso para Delicatessen). As melhores estão nas padarias kosher (judias) do Lower East Side (veja também: Katz’s Restaurant).

Sanduíche de Pastrami e Picles

sanduiche pastrami Katz

Sanduíches de pastrami do Katz’s e picles.

Bagels de NY

NY bagel

O bagel nova iorquino é diferente do bagel feito no interior. Este é feito à mão, e a rosquinha é cozida rapidamente em água fervente e depois assada, o que dá uma textura mais firme e menos massuda.

Feiras (Greenmarkts)

Queridinha dos chefs, as feiras livres são uma ótima oportunidade de encontrar produtos mais frescos como verduras, carnes, aves e laticínios. Viva a vida como um nova iorquinho. Vá as feiras da Union Square às segundas, quartas, sextas e sábados.

Hot Dog de rua

A comida de rua é uma boa opção para o corre corre da cidade. Classicas opções são os famosos hot dogs (não espere nenhum requinte) e os enormes Pretzels e outras delícias como o falafel, sopas e comidas texanas, tudo pronto para comer. o que comer em NY

Photo Credit: Lan Bui via Compfight cc

New York Style Pizza

Com massa grossa ou fina, a genuina pizza de NY é assada em forno de carvão. Dizem que uma das melhores é a do Lombardi’s no Soho (32Spring St, 10012).

pizzas de NY

Photo Credit: Pabo76 via Compfight cc

Pretzel

Eu confesso que não tive uma relação de muito amor com o Pretzel. Será que fui vítima de alguma barraquinha cata-turista? Provavel. E fui descobrir só agora para escrever este texto, que o Pretzel (Brezel, em alemão) é uma espécie de pão tradicional alemão. Ele tem uma forma de nó, seco, estaladiço, habitualmente muito cozido e salgado. Provei, mas não quero mais não, obrigada. pretzel de ny o que comer em ny

Photo Credit: Amy McTigue via Compfight cc

Carnes, Batatas, Mashed potatos…

Os steaks de NY são famosos, servidos com cremes de espinafres e acompanhados de batata frita. Recomendo também um meatloaf with mashed potatos no Heartland Brewry, na Times Square. Não esqueça de pedir uma Farmer Jon’s Oatmeal Stout para acompanhar….! cervejaria em ny

Interior da Heartland Brewry, na Times Square.


NY é sinônimo de diversidade, pluralidade e isto também se traduz nas barraquinhas de ruas e restaurantes. Prove, explore e se jogue nas comidas de deli, que nada se comparam as demais delicatessem de outros lugares, com seu estilo nova-iorquino único e elementos fundamentais da cozinha norte-americana. A mistura e fusão do legado dos imigrandes judeus, italianos e alemães fazem de NY uma experiência cultural e gastronômica imperdível. Enjoy the big apple.