Viagem à Alemanha: onde comer pratos típicos?

Viagem à Alemanha: onde comer pratos típicos?

By : | 0 Comments | On : julho 6, 2013 | Category : Alemanha, Viagem Gourmet

Sauerbraten comida tipica alemanha

Cada região da Alemanha tem suas próprias especialidades e comidas tipicas. Aqui selecionamos um roteiro de alguns dos pratos típicos mais famosos, para você experimentar na sua próxima viagem a Alemanha. Comida alemã é rica, substancial e deliciosa. Guten Appetit! e Boa Viagem.

Veja também: Top 10 Comidas Tipicas da Alemanha e suas receitas tradicionais

Eisbein de Berlim, o famoso Joelho de Porco

o que comer na alemanha
Photo Credit: ingrid eulenfan via Compfight cc

O Eisbein contém carne de porco marmorizada, presa a um osso grande. Costuma assustar turistas menos avisados, mas continua fascinando os berlinenses. Ele  é curado e por vezes defumado, depois marinado ou salgado e temperado com pimenta, alho e sementes. Adquire sua excepcional maciez com horas de cozimento, sendo servido com vegetais, chucrute, purê de ervilhas e batatas. O Eisbein preserva o genuíno sabor dos tempos antigos.

Onde comer em Berlim: Restaurante Zur Letzten Instanz (caro), um dos restaurantes mais antigos e históricos de Berlim. Fica na Waisenstrasse 14-16.

Knodels em Munique

o que comer na alemanha

Divertidos e nutritivos como a própria Baviera, os bolinhos conhecidos como knodel simbolizam a cozinha local desde sempre. Os bolinhos aparecem no menu das pousadas e cervejarias. Munique é o lugar perfeito para degustá-lo. São servidos em sopas ou como acompanhamento. Também são servidos com pratos de carnes condimentadas ou goulash de cervo e até num molho cremoso de cogumelos.

Onde comer em Munique: Wirtshaus in der Au. Hospedaria bávara, fica a uma certa distância de Munique e existe desde 1901. Endereço: Lilienstrasse 51. Outra sugestão é a cervejaria Augustiner Braustuben na Landsberger Strasse (menos turístico).

Sauerbraten em Aachen

onde comer na alemanha

Prato inventado po Carlos Magno e resquício cultural do período carolíngeo, o Saurbraten é uma carne bem temperada e de cozimento lento, considerada o prato nacional alemão. O nome quer dizer “assado azedo”, por causa da marinada. A carne descansa em vinagre e temperos por três dias, antes de ser levada ao forno. Os itens básicos são o vinho, cravo, louro, zimbro. O gengibre dá o toque picante no final. Prato digno de imperador.

Onde comer: Sauerbraten-Palast. O palácio do sauerbraten, fica na Vaalser Strasse 316.


Indicação de livro

Algumas indicações de lugares, neste artigo foram retiradas do livro Viagens Gastronômicas Mais Fantásticas do Mundo São 329 páginas coloridas, saborosas e inspiradoras com surpreendentes roteiros de sabores nos quatro continentes. Tudo muito bem ilustrado com fotos maravilhosas. Uma dica para apaixonadas por viagem e gastronomia.

livro de viagens gastronomicasLivro: Viagens Gastronômicas Mais Fantásticas do Mundo
Preço: de 89,90 por 71,90
Onde comprar: fnac online